terça-feira, 26 de maio de 2009

Alvalade exige enfermeiro a tempo inteiro

Cerca de 300 pessoas estiveram em vigília na noite de 8 de Maio, junto ao Centro de Saúde de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém,, para exigir ao Ministério da Saúde um enfermeiro a tempo inteiro e com contrato sem termo.
A saída do profissional que fazia o serviço de enfermagem na freguesia de Alvalade, há cerca de três semanas, está na origem dos protestos da população local.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Maio de 2009 (509)

domingo, 24 de maio de 2009

10.ª Mostra de Teatro de Santo André: “Cosmopolitismo, Cultura, Festa, Arte de A grande”

A “diversidade” é a aposta da 10.ª Mostra de Teatro de Santo André, que traz ao Litoral Alentejano, até 31 de Maio, o teatro do absurdo, de terror, o teatro infantil e a comédia.
“O teatro é uma arte plurifacetada, com diferentes formas de abordagem, com diferentes estilos, com diferentes estéticas, com características distintas”, disse Mário Primo, da AJAGATO, organizadora do evento, poucos dias antes do início da Mostra.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Maio de 2009 (509)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dia Municipal do Bombeiro: Bombeiros homenageados em Santo André

Santo André acolheu, a 17 de Maio, as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, que juntaram na Avenida de Sines, junto ao Parque Central as quatro corporações de bombeiros do concelho de Santiago do Cacém.

O artigo completo está disponível na edição de 20 de Maio de 2009 (509)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Abandono de animais domésticos: “Tem que se responsabilizar as pessoas”

A Anita, o Black, o Dicksy, o Sushi, a Tamara e a Princesa já tiveram um lar e uma família. Hoje vivem nos canis da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Associação São Francisco de Assis, que trabalham em conjunto na procura de novas casas para estes cães.
O abanar forte das caudas mostra bem como os mais de quarenta cães, na sua maioria cadelas, que estão no canil da Associação, a cerca de 200 metros do municipal, estão carentes e reconhecem quem os acolhe e trata deles, depois de terem sido abandonados.

O artigo completo está disponível na edição de 5 de Maio de 2009 (508)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Porto de Sines: carga movimentada cresceu em 2009

“O Porto de Sines neste primeiro trimestre de 2009 conseguiu resistir à crise” com um “crescimento” na carga movimentada, afirmou Lídia Sequeira, presidente do conselho de Administração do Porto de Sines (APS), durante a assinatura de um contrato com vista à expansão do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL).

O artigo completo está disponível na edição de 5 de Maio de 2009 (508)

terça-feira, 5 de maio de 2009

PDM: Água, drenagem, saneamento, rede viária e transportes em debate público

“Água, Drenagem e Saneamento” e “Rede Viária e Transportes” foram os temas em debate nas últimas duas reuniões públicas de discussão do Plano Director Municipal (PDM) de Santiago do Cacém, que decorreram a 14 e 28 de Abril, respectivamente.
“Temos que caminhar para um sistema duplo de abastecimento de água para evitar escassez e facturas mais elevadas”, afirmou João Levy, especialista que integra a equipa de Costa Lobo, responsável pela revisão do PDM, na sessão sobre água, drenagem e saneamento.

O artigo completo está disponível na edição de 5 de Maio de 2009 (508)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Santiagro 2009 conta com Corrida de Toiros à Portuguesa

As “estrelas da Santiagro” vão ser, na edição deste ano do certame, que se realiza de 28 a 31 de Maio, os cavaleiros tauromáticos Rui Salvador, António Brito Paes e Rui Fernandes, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença, na conferência de imprensa que decorreu a 21 de Abril, no Hotel Caminhos de Santiago.
Os três cavaleiros, que estiveram na conferência de imprensa, vão também marcar presença na inauguração oficial da Santiagro 2009, a XXI Feira Agro-Pecuária e do Cavalo, agendada para as 18 horas, de dia 28 de Maio.

O artigo completo estará disponível na edição de 5 de Maio de 2009 (508)